Agenda Legislativa

AGENDA LEGISLATIVA DO SETOR ENERGÉTICO

Proposições que serão apreciadas no Congresso Nacional nos dias 14 e 15 de dezembro de 2010
.
Câmara dos Deputados

14/12, às 14 horas
Comissão de Defesa do Consumidor  vota relatório final da Proposta de Fiscalização e Controle que requer ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria nos procedimentos e na metodologia dos reajustes tarifários anuais e das revisões tarifárias.

15/12, às 10 horas
Comissão de Minas e Energia  vota o projeto que propõe fixar entre 1 mil kW e 50 mil kW os limites de potência que caracterizam as pequenas centrais hidrelétricas.

.
Senado Federal

14/12, às 11 horas
Comissão de Educação, Cultura e Esporte vota proposta que vinculam as empresas de transmissão, comércio atacadista e distribuição de energia elétrica ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

 
Comissão de Constituição, Justiça voto o projeto que tem por finalidade impor às concessionárias de serviço público e permissionárias o dever de elaborar escrituração contábil e elaborar e publicar demonstrações financeiras, referentes a cada exercício social.
.

Proposições que serão apreciadas no Congresso Nacional nos dias 07 e 08 de dezembro de 2010
07/12, às 10 horas
Comissão de Constituição, Justiça
Vota PEC que  autorizar a iniciativa privada a construir e operar reatores nucleares para geração de energia elétrica. Atualmente, só as entidades estatais podem operar os reatores nucleares.
07/12, às 10 horas
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Aprecia o PL que Dispõe sobre as Áreas de Preservação Permanente no entorno de reservatórios d''água artificiais". (Fixa distância específica das áreas de preservação permanente situadas ao redor de reservatório artificiais). Altera a Lei nº 4.771, de 1965.
(Veja a Íntegra da Agenda Legislativa)
Leia também:
 
15/12, às 10 horas