terça-feira, 6 de abril de 2010

Teste em medidores elétricos pode ser votado na CME

A Comissão de Minas e Energia (CME) realiza na nesta quarta-feira (07/4) reunião destinada à análise de 09 proposições em pauta. Entre os itens na agenda consta projeto que prevê a realização de testes de segurança e de qualidade da medição antes da instalação de um novo modelo de medidor de consumo de energia elétrica. Os testes seriam aplicados em uma amostra de até 1% dos consumidores da área de cobertura da concessionária.

Também consta da pauta proposta que “requer a realização de Audiência Pública, com a presença do Presidente da Eletrobrás, Sr. José Antônio Muniz Lopes, para prestar esclarecimentos a CME sobre a Reestruturação da empresa".

Outro item da pauta da CME é o requerimento que "requer a realização de Audiência Pública, com presidente da Light, e da direção da CEMIG, para explicarem o plano de reestruturação da empresa e recuperar o baixo desempenho técnico e gerencial da empresa".

O primeiro item da pauta da CME é o requerimento que solicita a realização de Audiência Pública, com a presença da diretoria do Operador Nacional do Sistema, de representantes do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) e do IBAMA, para explicar o uso das usinas térmicas intensificado a partir de novembro de 2009 e a segurança das linhas de transmissão".
(Veja a pauta completa da semana) (InforLegis)