sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diretor Julião Coelho deixará a Aneel

O diretor Julião Coelho deixará a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O mandado dele termina no dia 22 de dezembro. Coelho revelou com exclusividade ao Jornal da Energia que não buscará a recondução ao cargo. "É certo que não vou buscar minha recondução porque vou estudar no exterior", afirmou Coelho.  O diretor só não precisou a data de sua saída, porém foi categórico ao dizer que "não ficará para além do seu mandato". Ele tem como destino de estudo os Estados Unidos, onde fará um Mestrado em Direito. 

Segundo ele, a ideia é ganhar experiência no exterior e, após um ano, voltar para poder contribuir ainda mais com o setor elétrico. Ele compartilhou que deixa a agência satisfeito com o trabalho que fez. Informou ainda que, antes de sair, “a meta concluir todos os processos que estão em sua carga”. 

Nesta quinta-feira (11/4), o diretor-geral interino da Aneel, Romeu Donizete Rufino, indicou o diretor André Pepitone como o seu substituo, para os casos em que ele não puder estar presente nas reuniões públicas da agência. O cargo de substituto do diretor-geral, antes, era ocupado por Coelho. 

Coelho foi indicado ao cargo de diretor em dezembro de 2009, pelo então presidente Lula. Na época, ele chegou à Aneel para substituir Joísa Campanher, que pediu para não ser reconduzida ao cargo por motivos pessoais. 

A saída de Julião provocará a terceira mudança nos quadros de diretores da Aneel, uma vez que já houve mudança na diretoria-geral, com a saída de Nelson Hubner. Além disso, o diretor Edvaldo Santana também deixará a agência em dezembro, quando termina o seu segundo mandato, pois já foi reconduzido ao cargo em 2009. 

Pepitone será substituto do diretor geral da Aneel 
O diretor André Pepitone da Nóbrega foi o escolhido para ser o substituto do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Atualmente, Romeu Donizete Rufino é o diretor geral interinamente. Caso assuma o cargo em definitivo, na ausência de Rufino, Pepitone será o responsável por coordenar as deliberações da agência, pelo período de um ano. Na gestão de Nelson Hubner, o substituto era o diretor Julião Coelho.Ainda em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (11/04), Rufino reconduziu o diretor Edvaldo Santana ao cargo de diretor-ouvidor da Aneel, até 22 de dezembro de 2013. (Jornal da Energia)

Leia também:
Prazo maior para linhas de transmissão
Apenas uma hidrelétrica irá a licitação ainda neste ano
Governo vai mudar regra de leilões de energia nova
Revisão de tarifas de energia corrói corte da conta de luz
Aneel vai definir cronograma para cálculo de indenização a transmissoras