Um grupo de grandes empresas se uniu para criar um selo, o WindMade, que vai identificar o uso de energia eólica. Poderá adotar a bandeira qualquer companhia que se comprometer a ter ao menos 25% de sua demanda abastecida pela geração através dos ventos. Para se encaixar nesse quesito, os interessados podem apresentar contratos de longo prazo para compra de energia eólica, certificados de energia ou investir em uma usina própria.
O percentual exato utilizado por cada empresa aparecerá no prório selo. São 15 as fundadoras da iniciativa, sendo que entre elas estão grandes corporações, como Motorola, Deutsche Bank, Bloomberg, Lego e Vestas.
Uma pesquisa feita pela própria WindMade chegou à conclusão de que 67% dos consumidores gostariam de comprar produtos feitos com energia eólica, mesmo que fossem um pouco mais caros. O levantamento envolveu 31 mil pessoas em vários países do mundo.
"O governo fez sua parte e agora é a comunidade corporativa que tem que mostrar liderança e assumir compromissos com o desenvolvimento de energia limpa. O WindMade traz um caminho para se chegar a isso", afirmou Curtis Ravenel, que atua na área de sustentabilidade na agência de notícias Bloomberg, que aderiu à ideia. (Jornal da Energia)
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