terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cartilha vai fornecer a usuários de serviços de energia informações sobre a Aneel

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou nesta terça-feira (8/2) a Carta Social. A cartilha tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão às informações relacionadas à agência.

A publicação traz informações sobre os serviços disponíveis, a forma e o prazo de acessá-los e explica de maneira objetiva o funcionamento da instituição.

A cartilha faz parte do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização criado pelo governo federal, que exige dos órgãos e entidades públicas que prestam serviços diretamente ao cidadão que facilitem o acesso da população às suas informações.

“A Carta Social quer facilitar o entendimento da população sobre a Aneel, estimular a participação da sociedade e garantir assim um melhor desempenho”, ressaltou o diretor da Aneel, Nelson Hübner.

Hübner lembrou que quem teve algum prejuízo por causa de problemas elétricos deve, inicialmente, procurar a empresa fornecedora de energia. Caso ainda exista alguma pendência, o consumidor deve então procurar a Aneel.  Para acessar  a Carta Social. Clique aqui  (Agência Brasil)

Leia também: