quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Light tem 2 meses para fazer plano de melhorias

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu cobrar uma ação efetiva das 16 distribuidoras com a pior avaliação da qualidade do serviço e padrão abaixo do mínimo exigido. A agência convocou pela primeira vez o conselho administrativo das empresas, além da diretoria executiva para apresentar os problemas. A Light, primeira a se reunir com dirigentes da agência reguladora, recebeu prazo de dois meses para apresentar um plano de resultados com ações de melhoria. E em até dois anos, no máximo, a qualidade do serviço terá que atender às exigências da agência.

- Estamos apresentando o diagnóstico sobre a empresa, a sua situação técnica, comercial e saúde econômico-financeira. Estamos exigindo que ela melhore a prestação de serviços. Não adianta somente multar - disse André Pepitone da Nóbrega, diretor da Aneel.

O presidente da Light, Paulo Roberto Ribeiro Pinto, disse que alguns indicadores de qualidade, como o número de interrupções de fornecimento de energia, estão abaixo da média do Sudeste:

- Existem alguns desdobramentos particulares da área de concessão da Light que têm impacto no seu desempenho, que são as perdas da baixa tensão (consumidor residencial), principalmente o roubo de energia.

A lista de 16 empresas inclui, entre outras, Ampla e Eletropaulo. As duas têm reuniões marcadas para hoje com a direção da Aneel. Segundo a Eletropaulo, a reunião vai discutir assunto de interesse da empresa. Em nota, a Ampla destaca medidas adotadas para melhorar a qualidade do atendimento, incluindo investimentos de R$ 565,34 milhões. (O Globo)
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