A Agência Nacional de Energia Elétrica concluiu na última terça-feira, 3 de fevereiro, a fase de apresentações técnicas relativas à primeira chamada de Projeto Prioritário de Eficiência Energética, cujo tema é “Ações de Comunicação e Marketing para Melhoria da Eficiência Energética no Uso Final de Energia Elétrica”. Oito proponentes, representando 27 concessionárias de distribuição de energia elétrica, exibem seus projetos a uma comissão formada por servidores da Aneel e convidados do Ministério de Minas e Energia, do Inmetro e do Procel/Eletrobras. As propostas têm, no total, valor de R$ 155 milhões.
A chamada tem como objetivo estimular campanhas para mudar o comportamento do consumidor e promover a redução significativa do consumo. As propostas devem conter uma ação para substituição de aparelhos obsoletos e ineficientes por outros de menor consumo e maior eficiência, aliada a ações de comunicação para a conscientização e economia de energia.
O Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição representa a maior fonte de recursos disponível para eficiência energética no país, com cerca de R$ 420 milhões por ano, além de ter grande capilaridade, pois é executado por 101 empresas em todo território nacional, entre concessionárias e permissionárias. (Canal Energia)
Leia também:
* Cresce o risco de faltar energia
* Risco de faltar luz supera o teto tolerável
* Light tem 2 meses para fazer plano de melhorias
Leia também:
* Cresce o risco de faltar energia
* Risco de faltar luz supera o teto tolerável
* Light tem 2 meses para fazer plano de melhorias