segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Consumidor poderá pagar menos pela conta de energia

Projeto exclui PIS/PASEP e COFINS de prestação de serviços de energia

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei que dispõe sobre o regime de cálculo das contribuições sociais PIS/PASEP E COFINS relativas às receitas decorrentes de prestação de serviços de energia elétrica. O projeto altera as Leis nºs 10.637, de 2002 e 10.833, de 2003.

Segundo o autor, as elevadas tarifas de energia elétrica vigentes no Brasil reduzem a competitividade de nossas indústrias, oneram as atividades comerciais e dificultam o acesso a um serviço essencial ao bem estar e progresso de milhões de brasileiros.

Pois é preciso, tomar medidas que concorram para a redução dos custos dos serviços de energia elétrica. O projeto em tela propõe-se que, na apuração da base de cálculo das contribuições sociais PIS/PASEP e COFINS, sejam excluídas do regime de não incidência cumulativa as receitas decorrentes da prestação de serviços de energia elétrica.

O presente projeto contribuirá para a diminuição do preço de energia elétrica, o que dará importante impulso para a economia e ajuda para a população brasileira, justifica o autor.

Destaco: que o projeto será analisado pelas comissões de Minas e Energia, de de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. SAIBA  MAIS   >>>


Leia também:
* Pinga-Fogo Setor Elétrico: Aneel, Eventos e Renovação à vista
* Artigo: Como diminuir a conta de luz
* 'Gatos' causam prejuízo de R$ 7 bi e encarecem tarifas
* Abradee nega sugestão para regra da Aneel questionada judicialmente