quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2011 é uma "boa data" para decisão sobre concessões de hidrelétricas

Após participar do XIII Congresso Brasileiro de Energia, promovido pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, acredita que o próximo ano é uma "boa data" para o novo governo tomar uma decisão sobre o que será feito com as concessões das usinas hidrelétricas, que começam a vencer em torno de 2015 e têm causado polêmica sobre o que vai acontecer com as empresas de energia detentoras das concessões.

O ministro afirmou que o governo tem feito um levantamento de prós e contras de todas as alternativas para estudar a melhor solução para o vencimento das concessões. "Nós temos o marco vigente, uma lei de 1995 que está vigente. A avaliação que se fez na época do CNPE era para ver se valeria a pena aplicar aquela lei ou não", disse.

O ministro afirmou que o governo tem feito um levantamento de prós e contras de todas as alternativas para estudar a melhor solução para o vencimento das concessões. "Nós temos o marco vigente, uma lei de 1995 que está vigente. A avaliação que se fez na época do CNPE era para ver se valeria a pena aplicar aquela lei ou não" ( InforLegis com agências)