Acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de setembro, a Conferência sobre Gestão de Segurança no Trabalho. A proposta do encontro é debater os principais aspectos da segurança do trabalho em empreendimentos de energia a partir da apresentação de sete estudos de casos práticos. No encontro serão mostradas as experiências de empresas que atuam com exploração de petróleo e gás, energia elétrica e usinas de bioenergia.
Petrobras, Rede Energia, Cemig, AES Eletropaulo e o Ministério da Previdência Social já confirmaram presença no evento. Um dos aspectos mais importantes a ser trabalhado no evento são as ações para integrar a prevenção da saúde do trabalhador, segurança do trabalho e o atendimento às normas ambientais.
Durante os dois dias de evento os executivos poderão analisar as melhores práticas no gerenciamento de riscos e soluções para garantir a saúde e segurança do trabalho em obras de grande porte do setor elétrico, implantação de programas na busca da excelência na gestão de SMS em todas as etapas do processamento agroindustrial, e no envolvimento da saúde do trabalhador nos procedimentos de licenciamento ambiental.
A influência da NR10 na dinâmica do setor elétrico, os impactos da nova metodologia do Fator Acidentário de Prevenção ( FAP), as implicações da portaria conjunta MMA/IBAMA e as diretrizes para a implantação da OHSAS 18001 são outros temas que também estão incluídos na programação do encontro.
Haverá também um workshop sobre a implantação do sistema de gestão integrada de segurança, saúde e meio ambiente nas empresas, com a participação de executivos do gerente de segurança do trabalho da AES Eletropaulo, Marcelo Puertas, e do engenheiro de equipamentos da área de Gás & Energia da Petrobras, Alex Fabiane Silveira Menezes. Inscrições poderão ser feitas pelo site do evento. Para mais informações, clique aqui.