segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nova versão de banco de dados do PDD está disponível para download

Está disponível no site da Aneel o Banco de Dados do Plano de Desenvolvimento da Distribuição – PDD versão 1.0.8, referente à atualização do ano de 2010. O PDD apresenta o resultado dos estudos de planejamento elétrico e energético das concessionárias de distribuição. Os dados devem ser apresentados à Aneel até o dia 10 de abril de cada ano, conforme regulamentado por meio da Resolução Normativa nº 395/2009, que aprovou a Revisão 1 dos Procedimentos de Distribuição (PRODIST). A versão atualizada do PDD possibilita que as empresas listem as obras realizadas no ano anterior e façam a análise crítica entre o que havia sido planejado e o efetivamente realizado.

A Aneel utiliza as informações apresentadas no PDD pelas concessionárias para acompanhar o planejamento e a evolução dos sistemas de distribuição de energia elétrica no Brasil. A formação e análise deste Banco de Dados poderá indicar, a partir de estudos que serão feitos pela Superintendência de Regulação dos Serviços de distribuição (SRD), eventuais necessidades de aprimoramento da regulamentação vigente.

O Banco de Dados, juntamente com o Manual de utilização do PDD, está disponível no site da Aneel no link: Informações Técnicas/Tarifas - Agentes do Setor Elétrico/Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição/ no anexo Arquivos para Download. [Fonte: Aneel]