sexta-feira, 4 de março de 2011

Deputado solicita a Aneel plano de fiscalização dos serviços prestados pela CEMIG

O deputado federal Weliton Prado do PT mineiro, solicitou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informações sobre o plano de fiscalização dos serviços prestados pela CEMIG, concessionária de energia elétrica de Minas Gerais.

No pedido que será encaminhado ao Senhor Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, no âmbito da Aneel, o deputado Weliton Prado requer as informações em relação à fiscalização dos serviços prestados pela CEMIG, com os seguintes questionamentos:

1) Qual o percentual da rede de distribuição de energia elétrica da CEMIG constituído ainda por fios inutilizados em linhas aéreas de transmissão de energia, tecnologia esta considerada defasada?

2) Qual a periodicidade da manutenção feita nas redes de distribuição de energia elétrica?

3) Quais são os dados estatísticos sobre acidentes com as linhas aéreas de transmissão de energia formada por cabo encapado?

4) Quais são os dados estatísticos sobre acidentes com as linhas aéreas de transmissão de energia formada por fios nu?

5) No acidente ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2011, em Bandeira do Sul, onde 16 pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas devido ao rompimento de três cabos elétricos, que tipo de fios foram atingidos, nu ou encapado?

6) Quando foi realizada a última manutenção da rede elétrica em Bandeira do Sul, Minas Gerais?

O referido pedido encontra-se na Mesa Diretora da Câmara aguardando parecer da relatora, dep. Rose de Freitas – PMDB/ES.    SAIBA MAIS >>>

Leia também:
* Empresas questionam revisão na concessão de usinas
* Projeto que muda regime de tributação para energia está recebendo emendas
* Congresso Nacional reage a encargo de energia
* Conta de luz deve ter aumento real até 2015