terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EPE disponibiliza base de dados para cálculo da TUST

A EPE disponibiliza a base de dados para o cálculo das Tarifas de Uso do Sistema de Transmissão (TUST) referentes ao Plano Decenal de Expansão de Energia – ciclo 2020. A obtenção dessa base foi fruto de trabalho elaborado ao longo do ano de 2010.

Consta dessa disponibilização os arquivos da rede elétrica (.DC), de custos (.TRA), e de usinas (.USI), para cada um dos ciclos tarifários (CT) que compõem o Plano Decenal, que vão do início de julho de um ano até o final de junho do ano seguinte. Em função da data de publicação dos arquivos no site da EPE, o ciclo tarifário 2010-2011 não foi disponibilizado.

Cabe lembrar que a EPE poderá vir a alterar os dados sempre que achar necessário, sem aviso prévio, uma vez que o planejamento é um processo dinâmico, cabendo aos agentes buscar a atualização mais recente para a realização de suas investigações.

O uso irresponsável ou inábil dos dados isenta a EPE de qualquer responsabilidade quanto aos resultados e suas consequências para os agentes. Cliqie no Programa Nodal - PDE 2020
Leia também:

* Abrace defende suspensão da cobrança por apagão de 2009

* Paraguai cobrará do Brasil execução do acordo de revisão de tarifas de Itaipu

* Gestores da Aneel podem ser processados