quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Plenário do Senado pode votar nesta quarta mudanças na Lei Kandir

Os senadores podem apreciar nesta quarta-feira (15) o substitutivo da Câmara ao projeto de lei do Senado (PLS) 240/01, que altera a Lei Kandir (Lei Complementar 87/93) adiando por dez anos o início da concessão de créditos relativos à compra de mercadorias, energia elétrica e serviços de telecomunicação já tributados pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O projeto voltou ao Senado em regime de urgência.

De acordo com informações da liderança do governo, caso exista acordo para a apreciação do PLV 14/10 (MP 500/10), que tranca a pauta, podem ser votados ainda e o PLC 1/10 - que regulamenta o licenciamento ambiental e define competências dos entes federativos para o setor.

A senadora Marina Silva (PV-AC) pediu às lideranças no Senado e às bancadas dos estados que não votem o projeto de lei que regulamenta a Política Nacional de Meio Ambiente. A senadora disse que a proposta do deputado Sarney Filho (PV-MA) não foi discutida suficientemente. Em sua avaliação, a aprovação da matéria causará um "desmonte" da legislação ambiental construída nos últimos 30 anos.

O projeto não chegou a ser apreciado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), mas, por acordo, poderia ir direto ao Plenário.
Mais informações a seguir


Leia também:
* Projeto de regulamentação ambiental vai dificultar fiscalização, dizem especialistas
* Próximo governo precisa fortalecer o pós-sal, advertem especialistas do setor de energia
* Aneel elege CPFL como a melhor distribuidora de energia de 2010