quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resolução sobre procedimentos de distribuição passa por revisão

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) abrui hoje (28/10) audiência pública sobre a revisão de seis dos oito módulos (1, 2, 3, 5, 6, e 8) dos Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional – PRODIST. O prazo para envio das contribuições se encerra no dia 10/11/2010, exceto as referentes à metodologia de estabelecimento dos limites dos indicadores coletivos de continuidade (DEC e FEC) e ao Indicador de Desempenho Global de Continuidade (ranking de continuidade), que poderão ser encaminhadas até o dia 10/12/2010.

Veja abaixo as principais alterações propostas.
PRODIST – REVISÃO
Módulo 2 – Planejamento da Expansão 
Aperfeiçoamento da apuração das perdas técnicas do SDAT (sistema de distribuição de alta tensão); e caracterização da carga. .
Módulo 3 - Acesso ao sistema de distribuição
Procedimentos para Registro de centrais geradoras; e definição de uma folha inicial nos contratos de uso e de conexão.
Módulo 5 - Sistemas de medição
Especificação mínima para os medidores de apuração das perdas técnicas do SDAT e flexibilização do sistema de medição de centrais geradoras com potência instalada igual ou inferior a 1 MW.
Módulo 8 - Qualidade da energia elétrica
Metodologia de estabelecimento dos limites dos indicadores DEC e FEC; criação do indicador de ranking da continuidade, onde as distribuidoras serão comparadas de acordo com o desempenho; e continuidade no pontos de conexão às demais instalações de transmissão - DITs e entre distribuidoras.
.
Leia também: