terça-feira, 6 de julho de 2010

Senado aprova novos diretores para Aneel

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (06/7) as indicações para a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Romeu Donizete Rufino e André Pepitone da Nóbrega foram aprovados para ocupar diretorias da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O primeiro recebeu 39 votos a favor e sete contrários. Já André da Nóbrega teve a aprovação de 42 parlamentares, cinco votos contrários e uma abstenção.

Romeu Donizete Rufino iniciará o seu segundo mandato após relatar processos importantes na diretoria como o de reajustes de grandes distribuidoras e o edital de licitação do leilão de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Antes de ser diretor, esteve à frente da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira da agência.

André Pepitone da Nóbrega está na Aneel desde 2000, onde trabalhou nas áreas de concessões e autorizações da geração e estudos econômicos de mercado. Desde 2005, ocupa o cargo de Especialista em Regulação.

O senador Delcídio Amaral (PT/MS), ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras, destacou que Romeu é "um dos melhores quadros de energia elétrica" do país e que prestará "os melhores serviços" à Aneel. Já o senador Roberto Cavalcanti(PRB/PB) referiu-se a André da Nóbrega como "técnico da maior qualidade" e "ilustre paraibano", com o que concordou Marco Maciel, que referiu-se ao futuro diretor da Aneel como "excelente quadro que prestará excelentes serviços" à agência. (InforLegis, com agências)