quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Regras de renovação de contratos das distribuidoras devem ser anunciadas só em 2015

O secretário executivo do Ministerio de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, informou nesta quarta-feira, 19 de novembro, que o decreto com as regras para a renovação das concessões das distribuidoras deverá ser publicado apenas em 2015, quando uma nova equipe for nomeada para o MME. Funcionário da Eletrosul, Zimmermann disse que está cedido ao ministério até o dia 31 de dezembro, quando deverá retornar à estatal.

Segundo o secretário, algumas diretrizes para a renovação já estão definidas, mas terão de ser oficializadas no decreto. A norma deve estabelecer quais são as condições para a prorrogação dos contratos de 38 distribuidoras que vencerão em julho do ano que vem.

A indefinição das regras é uma das grandes preocupações das concessionárias, por ampliar a percepção de risco do setor e prejudicar, por exemplo, a obtenção de financiamentos para a realização de obras na rede de distribuição. Zimmermann participou da cerimônia de entrega do Prêmio Indice Aneel de Satisfação do Consumidor. ( Agência Canal Energia)
Leia também:
Há risco de 'parar o país', diz presidente da Eletrobras
Aneel aprova edital do leilão de transmissão marcado para dezembro
Leilão de transmissão da Aneel termina sem interessados em maior parte dos lotes
Renovação de concessões de distribuidoras de energia sairá por decreto em 2015