O colegiado da Aneel autorizou ontem (23/02) o aumento da participação da Cemig na Light e em suas subsidiárias. A estatal mineira havia anunciado em janeiro a compra de ações que a Andrade Gutierrez possuía na RME, controladora da concessionária fluminense.
Segundo o voto do diretor da agência reguladora, Julião Coelho, a transferência de controle societário deverá ser implementada e formalizada em até 60 dias. A documentação ligada à transferência, por sua vez, deverá ser encaminhada à Aneel até 30 dias depois da efetivação da operação.
A Cemig ficará com 25.494.500 ações da Andrade Gutierrez Concessões, correspondente a 12,5% do capital social da Light S.A. Com isso, a Cemig, que detém, atualmente, 13,03%, passará a ter 25,53% do capital social da Light. A Cemig ainda está estruturando a forma de aquisição da participação da Equatorial Energia, que será feita através de uma Sociedade de Propósito Específico. A operação completa envolve cerca de R$1,6 bilhão. (InforLegis) Com informações de Agências.