sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Aneel promove Seminário sobre Sustentabilidade no Setor Elétrico Brasileiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove nesta sexta-feira (21/11), em Brasília (DF), o Seminário sobre Sustentabilidade no Setor Elétrico Brasileiro. O encontro será das 8h30 às 17h30, no auditório da Agência (SGAN, Quadra 603, Brasília) e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mailservicosscr@aneel.gov.br.

A programação contará com a palestra magna de Hélio Mattar, do Instituto Akatu, sobre “Sustentabilidade: o grande desafio do século XXI”, e com três painéis sobre os temas “Desenvolvimento Sustentável 2020-2030”, “Eficiência & Inovação” e “Potenciais Aprimoramentos Regulatórios”.

O evento propõe, como temáticas, o papel do regulador na busca por equilíbrio entre a crescente demanda por energia elétrica e o uso sustentável dos recursos naturais e, também, como o regulador pode induzir a prática de ações mais sustentáveis na cadeia de valor da indústria de energia elétrica, entre outras reflexões. A proposta é fomentar o debate e coletar elementos para aprimoramento regulatório setorial, em consonância com uma proposta de desenvolvimento sustentável.

Para os painéis, já confirmadas instituições como Ministério de Minas e Energia, Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Meio Ambiente, Ministério dos Transportes, Ministério Público Federal, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Energia Elétrica (APINE), Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Instituto Acende Brasil, AES Eletropaulo, Elektro e CPFL. (Clic Energia)
Leia também: