quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Organização Latinoamericana de Energia oferece vagas no exterior

Atuar no mercado de trabalho do exterior e adquirir experiência na área. Essa é a proposta que a Organização Latinoamericana de Energia (Olade) faz ao público. Com banco de vagas disponíveis para especialistas do setor, a empresa anuncia os procedimentos, além de informações necessárias para preencher os cargos de Diretor de integração e Coordenador de hidrocarbonetos.

Para participar da seleção, os requerimentos devem ser apresentados pelos Ministérios ou Departamentos de Estado dos países membros até o dia 23 de janeiro de 2011. Profissionais interessados também podem enviar o documento, diretamente, desde que sejam cidadãos de um dos países membros da Olade. No caso dos candidatos, que optarem pela última alternativa, serem pré-selecionados, este grupo será submetido à avaliação dos países de origem.

Quanto à divulgação das informações sobre os aprovados, a Secretaria Executiva anunciará o resultado para o público geral, afim de que todos os participantes tenham acesso aos dados.

No momento da seleção, a Olade elencará seus futuros integrantes a partir da compatibilidade dos pré-requisitos, além de manter equilíbrio na distribuição geográfica dos cargos.

A Organização - A Olade surgiu a partir da crise energética internacional da década de setenta. Com o objetivo de amenizar os traços que a turbulência causou na América Latina e em território caribenho, a empresa auxiliou em um intenso processo de mobilização.

Atualmente, a organização está ligada a um grupo de países localizados na América do Sul, zona central do hemisfério e Caribe, para desenvolver um mecanismo de cooperação entre ambos, bem como desenvolver planos sobre recursos energéticos eficientes. A ação visa contribuir com o desenvolvimento social e econômico de todas as regiões envolvidas. Para obter mais informações, acesse: www.olade.org/cargos-internacionales.
Leia também: